ALEART: A LUZ E O ALENTO!

Neste momento de tantas angústias, tantos desajustes, tantas barbáries, surge uma luzinha de esperança e bons fluidos. É que, num contraste abençoado, a nossa ALEART (ACADEMIA DE LETRAS, ARTE e SABERES) ganha a sua sede, onde funcionou, por anos, uma prisão, o 5° Distrito Policial, no Anjo da Guarda.
E algo, mais importante e significativo do que trocar a reclusão por liberdade, não há. Liberdade em todas as suas formas. De pensar. De querer. De escolher. De dizer. De agir. De construir. De ser.
E, com esse norte, somos sabedores de que, mais do que ter a sede própria, somos produtivos; e a disseminação de cultura é o que nos move. Do teatro à poesia. Da crônica ao curso profissionalizante. Do empreendedorismo ao produzir. Do livro à música. Do desejar ao saber.
Se, como mestres da cultura popular, agitadores culturais, cordelistas, cantores, atores, intelectuais, professores, artesãos, jornalistas, homens e mulheres produtivos (…), estamos de parabéns; de parabéns, está, especial e soberbamente, a área Itaqui Bacanga, um celeiro cultural inesgotável!
Resta-nos, portanto, com as divinas bênçãos, caminhar, com responsabilidade, as trilhas dos saberes, que nos conduzirão, com sapiência e equilíbrio, à realização de nossos projetos, de nossos eventos e à (in)formação de nosso próximo.
Salve a ALEART!
Que Deus nos ilumine e nos abençoe!
[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta