AÇÃO DE GRAÇAS NA JUREMA LANÇA PROJETO AMBIENTAL

Liderada por Ana Cléres Santos Ferreira, considerada a ambientalista da Família Santos, a AÇÃO DE GRAÇAS NA JUREMA lançou ontem, dia 19 de março de 2024, um Projeto Ambiental denominado SABEDORIA AMBIENTAL: Quem pensa, preserva!

A Ação de Graças na Jurema (AGJ) já pode ser considerada entidade cultural, literária e científica de grande expressão na formação das pessoas e pelo exercício da Gratidão. Considerando a crescente degradação ambiental e poluição dos rios do município de Peri Mirim e diversos tipos de degradação ambiental, como forma de colaborar com a preservação do meio ambiente, o presente projeto busca atuar no plantio de árvores nativas em áreas de degradação ambiental e preservação das espécies ainda existentes, bem como criar espaços de lazer e cultura como busques e passeios ecoturísticos, sempre primando pela Educação Ambiental de forma consciente.

A Ação de Graças foi idealizada por José dos Santos que, antes falecer em 2017, demonstrou interesse em promover encontros constantes com a comunidade da qual era líder. No mesmo ano de seu falecimento foi realizada a 1.ª Ação de Graças, no dia 29 de julho de 2017; a 2.ª em 28 de julho de 2018; a 3.ª em 27 de julho de 2019;  em 2020 não houve devido a Pandemia da Covid-19; a 4.ª em 20 de novembro de 2021; a 5ª em 19 de novembro de 2022; 6ª em 14 de outubro de 2023 e está prevista a 7ª edição para 16 de novembro de 2024.

Com esse projeto, os participantes e amigos da AGJ visam intensificar as ações de preservação ambiental que foram iniciadas pelos ancestrais da Família Santos que, desde sempre, entendiam que o homem e natureza devem viver em harmonia. Leia o Projeto no link abaixo:

AÇÃO DE GRAÇAS NA JUREMA – PROJETO SABEDORIA AMBIENTAL

[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta