A Família Santos e Amigos já se preparam para a VIII Ação de Graças na Jurema que será realizada no dia 20 de setembro de 2025. José dos Santos idealizou o evento, prevendo que, uma vez por ano, fosse realizada uma reunião na Comunidade do Cametá, no mesmo local em que foi criado, denominado Sítio Jurema. Ao completar 90 (noventa) anos, José apressou-se em construir uma casinha para homenagear a sua mãe, por meio de uma missa em Ação de Graças. A casinha ficou pronta e, quando José completou 94 (noventa e quatro) anos, seu sonho foi realizado. Vestido em seu terno arvo, recebeu os familiares e amigos para comemorar seu aniversário, a fim que se reunissem para celebrar a união e gratidão pelas pessoas do lugar.
Ao evento deu-se o nome de Ação de Graças na Jurema. José faleceu antes que fosse realizada a 1.ª Ação de Graças que idealizou para que fosse realizado todo ano. Já foram realizadas sete ações de graças, nas seguintes datas:
I – 29 de julho de 2017 (utilizada a mesma camisa da missa de mês da morte de José Santos, na cor branca);
II – 28 de julho de 2018 (camisa de cor branca, com logomarca provisória);
III – 27 de julho de 2019 (camisa na cor amarela com logomarca definitiva); em 2020 não houve o evento devido a Pandemia da Covid-19;
IV – 20 de novembro de 2021 (Camisa cor Azul);
V – 19 de novembro de 2022 (Camisa cor Verde);
VI – 14 de outubro de 2023 (Camisa cor Abóbora);
VII – 16 de novembro de 2024 (Camisa Rosa Pink) e
VIII – 20 de setembro de 2025 (Camisa cor Verde Limão).