Veja como votaram os deputados maranhenses

Após derrota na comissão especial, o Presidente da Câmara de Deputados levou a Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) nº 135/2019 que “Acrescenta o § 12 ao art. 14, da Constituição Federal, dispondo que, na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria”. A votação no Plenário da Câmara de Deputados ocorreu na noite de ontem, dia 10 de agosto.

A discussão tomou conta da sociedade, após várias suspeita de fraudes na urnas eletrônicas e da participação dos debates do Presidente da República e do Presidente da Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

Com o quórum de 449Sim 229;  Não 218;  Abstenção1 e Voto do Presidente1. 

Veja como votaram os deputados federais do Maranhão:

✅1) Aluisio Mendes (PSC-MA) – Sim
❌2) André Fufuca (PP-MA) – faltou
?3) Bira do Pindaré (PSB-MA) – Não
✅4) Cleber Verde (Republican-MA) – Sim
?5) Edilazio Junior (PSD-MA) – Não
?6) Gastão Vieira (PROS-MA) – Não
?7) Gil Cutrim (Republican-MA) – Não
❌Hildo Rocha (MDB-MA) – faltou
?9) JosimarMaranhãozi (PL-MA) – Não
✅10) Josivaldo JP (Podemos-MA) – Sim
?11) Junior Lourenço (PL-MA) -Não
❌12) Juscelino Filho (DEM-MA) – faltou
?13) Marreca Filho (Patriota-MA) – Não
✅14) Pastor Gil (PL-MA) -Sim
?15) Pedro Lucas Fernan (PTB-MA) -Não
?16) Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) -Não
?17) Zé Carlos (PT-MA) – Não
❌18) João Marcelo S. (MDB-MA) – faltou
Confira a lista completa no site da Câmara

O Estado de Santa Catarina teve apenas 02 (dois) votos contra a PEC; em Rondônia os 08 (oito) deputados votaram a favor, enquanto que no Maranhão, apenas 04 (quatro) votaram a favor do Projeto.

[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta