A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e internacionalização (AGEUFMA), publicou os editais de diversos cursos de Mestrado para o ano letivo 2023.
Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente: inscrição até 27 de janeiro de 2023. Pode participar quem já concluiu qualquer curso superior, desde que seja nas áreas de ciências agrárias, biológicas, da saúde, exatas e da terra, humanas e sociais aplicadas. As aulas são presenciais em São Luís – MA.
Mestrado em Design: inscrição até 27 de janeiro de 2023. Pode participar quem tem curso superior nas áreas de Design, Arquitetura, Engenharia, Ciência da Computação, Psicologia, Educação, Comunicação, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Artes. As aulas são presenciais em São Luís – MA.
Mestrado em Políticas Públicas: inscrição até 27 de janeiro de 2023. Pode participar quem tem curso superior em qualquer área. As aulas são presenciais em São Luís – MA.
odos os mestrados da UFMA são presenciais, com aulas de segunda a sexta (conforme turno e locais especificados em cada edital). Os cursos são grátis, sem cobrança de mensalidades. No entanto, para participar dos seletivos a taxa de inscrição pode variar de R$ 150,00 a R$ 200,00, mas é possível pedir isenção, conforme as normas e procedimentos de cada edital. As vagas nos editais de Mestrado da UFMA estão divididas entre ampla concorrência, cota para servidores da UFMA, cota para pessoas negras, cota pessoas com deficiência e cota para pessoas indígenas.
Link para os EDITAIS de mestrado da UFMA em 2023
Atenção: em caso de publicação de outros editais (além destes, a UFMA oferece diversos outros programas de mestrado e doutorado), todos serão disponibilizados nos links abaixo. Os editais para doutorado também estão nos links abaixo.
- Link para os EDITAIS dos cursos de Mestrado da UFMA (ao acessar, clique na bolinha verde do lado direito do nome do curso) – Página do SIGAA com todos os editais.
- OU também pode acompanhar os EDITAIS de mestrados e doutorados publicados na página AGEUFMA