SANTANA DOS NUNES

Por Francisco Viegas Paz*

Viajei a Peri-Mirim no dia 07 do corrente mês utilizando o ferry boat e depois a MA 106. Quando passei da torre de telecomunicações avistei o ramal do Mojó que, para a minha surpresa, está asfaltado. Uma reivindicação antiga, mas que o prefeito de Bequimão tomou a decisão de asfaltá-lo. Agora posso visitar os meus parentes aproveitando a lisura da estrada.

Comentei que, somente o ramal de Santana dos Nunes em Peri-Mirim, não tem a mesma sorte, pois nunca, em tempo algum, um prefeito do referido município teve a coragem, ou o compromisso de asfaltá-lo. Conversei na antepenúltima festa de Nossa Senhora de Sant´Ana, com o prefeito Heliéser, sobre esse assunto e ele me disse que um quilômetro de asfalto é muito caro. Lembrei-me da resposta de Brizola para Fernando Henrique sobre a educação, que dizia: “caro mesmo é a ignorância”. Mas aqui cabe dizer que: caro mesmo é o descaso com os eleitores de lá. Um dos povoados mais prósperos e antigos de Peri-Mirim.

Os habitantes de Santana passam por essa estrada diariamente e são submetidos ao sufoco da poeira no verão e a lama no inverno. Espero que o governador Brandão veja tal descontentamento e se apiede do descaso para com os nossos conterrâneos do povoado que faz a melhor farinha d’água da Baixada Maranhense.


* Natural de Peri-Mirim, escritor e compositor.

[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta