Qual o motivo do Dia dos Namorados em 14 de fevereiro? Veja sugestões de 5 de filmes românticos para comemorar.

Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos e outros países do mundo comemoram o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro. Enquanto o 12 de junho brasileiro tem apelo comercial, a data romântica pelo mundo tem contexto histórico.

Em 14 de fevereiro comemora-se o Dia de São Valentim –– ou Saint Valentine, em inglês ––, que ficou associado ao amor romântico após lutar contra a proibição do casamento no fim da Idade Média. Na época, o imperador Cláudio II acreditava que os homens eram melhores combatentes quando solteiros. Valentim, que na época era bispo, casou-se escondido e, por isso, foi preso e condenado à morte, tornando-se um mártir da Igreja Católica. Enquanto preso, as pessoas costumavam enviar-lhe flores e cartões dizendo ainda acreditar no amor e no casamento.

No Brasil, o 12 de junho teve objetivo de melhorar o desempenho do comércio no mês, já que as vendas eram muito fracas no período. João Dória, publicitário e pai do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, criou uma data para trocar presentes elaborando, em 1949, uma estratégia relacionada à celebração romântica no país. A data escolhida foi a véspera da comemoração do Dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro.

O anúncio do primeiro Dia dos Namorados brasileiro dizia: “Não é só com beijos que se prova o amor! Não se esqueçam: amor com amor se paga”. Na época, a propaganda foi julgada como a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda.

Enquanto 12 de junho não chega, os apaixonados podem aproveitar o 14 de fevereiro para gestos românticos. Dessa forma, listamos cinco romances disponíveis no Amazon Prime Video; clique aqui e teste grátis por 30 dias.

“Casamento armado” (2022): Jennifer Lopez interpreta o papel de Darcy, que está prestes a oficializar a união com Tom (Josh Duhamel) numa grande festa de casamento, mas o casal esconde problemas no relacionamento. A situação piora quando todos os convidados da cerimônia são sequestrados. A história é uma aventura hilariante e repleta de adrenalina para Darcy e Tom, que precisam salvar os seus familiares.

“Ajustando um amor” (2022): um casal se conhece e é amor à primeira vista. Mas o encontro mágico dos dois não foi obra do acaso. Ela tem uma máquina do tempo e sempre volta para a noite em que os dois se viram pela primeira vez, mas logo começa a alterar o passado, mudando a sua vida e a realidade de todos ao seu redor.

“Juntos e misturados” (2014): Adam Sandler e Drew Barrymore repetem a química de “Como se fosse a primeira vez” neste novo romance. Após um primeiro encontro desastroso, Jim e Lauren viajam, por coincidência, para o mesmo hotel durante as férias, junto com seus filhos de casamentos anteriores. Eles são obrigados a conviver, e uma atração começa a surgir entre os dois.

“Something from Tiffany’s” (2022): o casal Rachel (Zoey Deutch) e Gary (Ray Nicholson) está feliz o suficiente, mas longe de estar pronto para o casamento. Já Ethan (Kendrick Sampson) e Vanessa (Shay Mitchell), ainda nos primeiros passos do namoro, estão prontos para falarem algo mais sério, mas não para um matrimônio. Quando uma simples mistura de presentes faz com que seus caminhos se cruzem, isso desencadeia uma série de reviravoltas que os levam para onde realmente deveriam estar.

“My Policeman” (2022): o filme é estrelado por Harry Styles. Tom, um policial na Grã-Bretanha dos anos 1950, se apaixona por uma professora na costa de Brighton. No entanto, ele logo começa um caso com um curador de museu, apesar de a homossexualidade ser ilegal.

Fonte: https://extra.globo.com/

[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta