PERI-MIRIM: Associação dos Moradores do Quilombo Pericumã discute a implantação de projetos

No sábado, dia 18/03, a AMQUIPÉ (Associação dos Moradores do Quilombo Pericumã), esteve reunida. Na ocasião tratamos de vários assuntos.

Fizemos um histórico da nossa associação reconhecendo que, apesar de muitos erros, nós devemos muito ao Senhor Simeão Gonçalves.

Fizemos, também, uma retrospectiva do nosso conflito com Ariolando Braga. Explicamos que a Justiça é o caminho que buscamos para a solução dessa disputa.

Definimos que a nova diretoria fará uma atualização no quadro de associados e estabelecemos que a mensalidade será de RS 10,00. Definimos alguns critérios para um projeto de casas do programa Minha Casa Minha Vida. Terão prioridades quem mora em casa de taipa, quem já tem família, mas vive agregado em casa de pai e mãe e as mães solteiras. Tem que ser filhos do lugar e sócio da associação.

Lamentamos a ausência do Secretário de Ação Social, Paulo Sérgio, que não pôde comparecer. Vamos marcar uma nova reunião com a presença dele. Contamos com a presença de Geilsa Ferreira, Secretária de Igualdade Racial do Município. Tivemos, ainda, a grata presença de Maria de Antônia que é filha do lugar, é formada em psicologia e se colocou à disposição da associação para contribuir em nossa caminhada.

[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta