O Prefeito do município de Rosário no Maranhão é cassado por acusação de prática de irregularidades na Pandemia da Covid-19

Em Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Vereadores de Rosário cassou o mandato do prefeito Calvet Filho (PSC) e da vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT), na mesma sessão, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos do Remédio, foi empossado como prefeito interino do município.

Os vereadores apontaram que o prefeito contratou falsos médicos e também não teria atendido as solicitações da Câmara, que pediu informações sobre despesas e demais procedimentos que justificaram a decretação do estado de emergência no município, em janeiro de 2021.

Chapa de Calvet Filho (PSC) e Cláudia Anceles (PT) foi cassada pela Câmara de Vereadores de Rosário — Foto: Arquivo pessoal
Foto G1 Maranhão
Com 9 votos a favor e 4 votos contra, Calvet foi cassado sobre a justificativa de que teria contratado empresas sem licitação para beneficiar aliados durante a pandemia da Covid-19. Mais de R$ 2 milhões teriam sido movimentados para empresas, sem que houvesse concorrência em licitação.
O prefeito cassado se diz injustiçado e que vai recorrer da decisão da Câmara. Jose Nilton Pinheiro Calvet Filho (PSC), foi eleito no dia 15 de novembro de 2020, para o cargo ao receber 51,86% dos votos válidos, um total de 11.720 votos, no pleito deste domingo (15). Como Rosário tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno não teve 2º turno.
Fonte G1 e Imigrante.
[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta