Iª FELITA (Primeira Feira do Livro Itaqui Bacanga)

FELITA

Por Zé Carlos Gonçalves

Há algum tempo, em um vislumbre profético, escrevi que de uma simples prisão, o 5° DP (Distrito Policial), iriam sair as luzes do conhecimento, que iluminariam a área Itaqui Bacanga. E, para minha satisfação e alegria, felizmente, estive enganado. A ALEART (Academia de Letras, Artes e Saberes da área Itaqui Bacanga), ali, implantou-se, fez-se, consolidou-se, cresceu e, bravamente, rompeu fronteiras, a se fazer respeitada. E, com a sua firme, consistente e responsável atuação, já nos oferta frutos. Verdadeiramente, ricos e bons frutos.

E, com o sopro da pura e benfazeja brisa, que abençoa o Itapecuraíba, a ALEART vem nos proporcionar a I° FELITA (Primeira Feira do Livro Itaqui Bacanga), de 08 a 10 de agosto de 2024, que já vai muito e muito além do espaço geográfico do “Anjo”, a se firmar como um dos maiores e mais espetaculares acontecimentos culturais do ano.

E não poderia ser diferente. Com a força e o desvelo da ALEART, a FELITA suscita, com boa vontade, em uma associação semântica à “felicita”, SER FELIZ; o que não poderia ser mais adequado, para um evento ímpar e de tamanha significação, que não se encerra em si mesmo. Evento, que vem voando nas asas do Anjo da Guarda, a se espalhar nas veias artísticas dos maranhenses, como uma maré enchente, a trazer renovação e vitalidade.

A verdade é que a área Itaqui Bacanga, que se encontra em festa, irradia certeza, irradia luta, irradia sabedoria; pois a FELITA transpira gana, transpira povo, transpira cultura.

E, nessa atmosfera, que só nos orgulha, a FELITA, sob as bênçãos divinas, fará a Ilha ferver nas chamas do saber!!!


Local do Evento: Avenida Vaticano, 9, Quadra 57.  Bairro: Anjo da Guarda – São Luís/MA.

Localização do Evento 

[instagram-feed feed=2]

Deixe uma resposta