José Carlos Madeira defende a suspensão das eleições municipais e a relocação dos recursos do fundo partidário para os órgãos de saúde do País.
O juiz federal aposentado, José Carlos do Vale Madeira, é pré-candidato a prefeito de São Luís pelo partido Solidariedade. Nesta quarta-feira, 18, em suas redes sociais, o pré-candidato defendeu a suspensão das eleições municipais deste ano.
Segundo Carlos Madeira, diante da pandemia do coronavírus é prudente a completa reformulação do calendário eleitoral. “Esse assunto somente poderá ser tratado por norma constitucional, mas uma Emenda à Constituição pode ser encaminha ao Congresso para modificar a Constituição Federal e prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores por seis meses, ficando designadas novas eleições para o primeiro semestre de 2021”. Acrescentou Madeira.
Em sua postagem, o juiz aposentado Carlos Madeira, também disse ser favorável a realocação dos recursos do fundo partidário para os órgãos de saúde do País. “Nesse momento dramático vivido pelo País, todos os esforços e recursos financeiros devem ser voltados para proteger a saúde das pessoas, sobretudo dos mais pobres” ponderou.
Carlos Madeira finalizou sua postagem dizendo que devemos todos nos unir, superando convicções políticas e ideológicas e que a união pela saúde e pela paz será decisiva para enfrentar esse momento terrível da história da nossa história.
As eleições gerais deveriam ocorrer somente em 2022. Pelo visto, não há clima para realização das eleições neste ano. Considerando que a proposta de declaração de calamidade pública, votada ontem (18) pela Câmara de Deputados prevê que o estado de calamidade deve durar até 31 de dezembro. Como as eleições ainda são presenciais, ao que tudo indica, não há condições de realização do sufrágio neste ano de 2020.
Fonte: Central de Notícias