- Beba água todos os dias, no mínimo 2L, ou faça o cálculo de 0,40 ml multiplicado pelo seu peso;
- Elogie as pessoas de maneira sincera;
- Limpe sua casa todo dia, ao menos, por 10 minutos;
- Mova seu corpo, pratique exercícios diários, corra e se movimente;
- Busque coisas divertidas que te façam rir diariamente;
- Tenha um hábito de leitura, pois pelo menos uns 30 minutos diários te farão mais feliz;
- Silencie tudo que te deixa pra baixo nas redes sociais. Notícias tristes, pessoas modificadas digitalmente e tudo que dê gatilhos para memórias ruins;
- Ouça boas músicas. Escutar músicas libera dopamina, que deixa seu cérebro mais contente com a vida;
- Durma entre 8 a 9 horas toda noite;
- Aceite que a felicidade é um estado e os momentos tristes da vida são importantes e não são eternos. Depois da tempestade, há sempre o sol para aproveitar a boa vida.
Os filósofos gregos, como Aristóteles, por exemplo, já diziam que a felicidade não é algo perene: ela é um estado da vida. Assim como a tristeza é fundamental para entendermos o que é felicidade, ela é importante para termos alegria na vida.
Assim, alguns hábitos diários podem tornar a nossa vida mais alegre e nos proporcionar momentos de felicidade ao longo do tempo.
A felicidade é um estado da vida. Ela não é eterna e precisa ter momentos de balança entre a tristeza para que possamos entender a importância de sermos felizes. Uma vida feliz passa por tranquilidade emocional e física.
Portanto, é preciso estar com a saúde mental em dia, ter bons amigos e uma boa companhia para trocar os melhores momentos da vida. Pratique os hábitos acima.
Fonte: https://escolaeducacao.com.br/